domingo, 20 de fevereiro de 2011

Eu não sei dizer(...)

  





          Procurando incessantemente o meu lugar, o meu lugar as vezes me foge da vista, mas eu o procuro sem me cansar.
          Mais uma noite procurando o meu  melhor sorriso, o meu melhor clichê, a minha  melhor contada, encontrando-me comigo mesma, sem reservas, sem medo da verdade. Eu me procuro.
          Sentada em conversas sem interesses, sem segundas intenções, ouvindo a conversa descontraída, aprendendo a escutar, deixando-me sentir a música do tempo.
         Nada é melhor do que escutar o próprio silêncio, nada mais louvável do que dar um tempo para si, tempo de conhecimento, de fazer morada, de reconhecer verdades, de encontrar saídas.
         Muitos barulhos, muitos sons, poluição sonora, desordem, sistema! Eu procuro, eu procuro o meu lugar!O meu lugar é a libertação de um silêncio sufocado.
         E finalmente eu respiro e suspirando digo: Aqui é meu lugar!
         ... e apenas três notas musicais me acalmam. Eu não preciso de muita coisa! E apesar de ter me encontrado, eu  ainda me procuro eternamente.  
por: Tamires Morais

Um comentário:

All the Right Moves disse...

Gostei do teu texto! A procura de nós mesmos parece uma estrada sem fim, pois parece que estamos sempre a alcançar o fim, mas não conseguimos chegar lá! O Ser Humano, e concretamente nós próprios somos seres complexos, que temos uma capacidade de adaptação e mudança incrível, e por isso nunca nos chegamos a conhecer na totalidade!