sábado, 14 de maio de 2011

.

                         A gente se cansa, muitas vezes por não fazer nada. Nada por nós mesmos!
Não me esqueço da frase de Jesus durante sua paixão, seu flagelo, sofrimento.Jesus carregando a cruz, a caminho do calvário e dizendo:
"... não choreis por mim! Chorai por vós mesmos e por vossos filhos!" (cf. Lc 23,28).
                       Cansamos de não nos ajudar, cansamos de não ajudar o nosso coração,cansamos de nunca derramarmos uma lágrima de perdão, cansamos de sermos tão incompreensíveis,cansamos de tanto sentimento ruim sem nome. Não exergamos.Mas nos cansamos, de sermos sempre o centro das coisas.

                      Seria bom se dividissemos o tempo que recebemos de Deus, como fez São Francisco: "uma parte para auxiliar o próximo e outra para a contemplação, isto é, para dedicar a Deus" (cf. 1C 91).
                     Imaginamos um exagero empenharmos o único tempo que temos ao serviço de Deus, mas não sabemos que ganhamos muito mais, quando doamos o tempo que é DEle,para fazer tudo o que nos torna realmente completos.Das vezes que me lembro que mais me senti forte, eu estava lá,  numa missão, ganhando tempo, estabelecendo sentido para minha vida.
                     Das melhores lembranças que tenho, lembro-me de Deus, Ele estava lá... sempre esteve.
                    Num instante de silêncio eu O percebo, e logo Ele me ama, e me diz até onde devo ir.
                    Por fim, nesse momento de encontro Contigo, gostaria de Lhe dizer: Não há nada em mim sem Ti.

Nada em mim sem Ti,  Jesus!


Nenhum comentário: