domingo, 9 de janeiro de 2011

Cenários



Inevitavelmente os cenários mudam e os personagens também.Quantas vezes me peguei num cenário completamente desconhecido e com  falas também desconhecidas, escritas num papel comprometido, e uma platéia inteira com olhos fixos no desfecho da corrente cena.
Os dias passam, os anos passam , entramos no ano de 2011, quantos holofotes, quantos fogos, e quantos planos traçados numa mesma vida que por ventura está descompassada, digo isso porque ela não está seguindo a minha dança ou talvez nunca tenha seguido.
Quando olhar para frente não nos basta mais, sendo então necessário olhar ao redor, olhar para os lados e enxergar o que está ali. Basta a nós aceitar aquele cenário, aqueles personagens e aquela situação, é preciso saber viver.
Por muito tempo lidamos com uma vida de atividades corriqueiras nada fora de nosso rítimo e tudo cabe em nossas soluções instantâneas, as mesmas que traçamos antes de cair no sono.       
Olhar para um meio até então desconhecido nos causa medo e nos paralisa. Mas se olharmos bem, tudo está onde deveria estar, cada cenário e cada fala em seu devido lugar e na sua devida hora. O mal é querer que a vida se ajeite ao nosso jeito, somos nós que devemos nos ajeitar e nos encaixar nela, nem que seja necessário alargar mais uma vez o nosso “eu”.
Eu sempre digo, a cada dia é preciso morrer para si mesmo e deixar um homem novo nascer. Já que a vida é mais sábia que nós. É duro aceitar isso e eu também concordo que seja.
Hoje eu peguei um cenário de minha vida que em quase oito anos fora o mesmo e o vi mudar, eu entendi que além de chorar e lamentar tudo o que mudou ou questionar porque mudou, eu preciso mudar com ele.
Estamos condicionados a mudar também, nem que para isso tenhamos de morrer por alguns dias, nos resguardar, andar sozinhos. Neste processo descobrimos a finalidade de cada insinuação da vida.


Tamires Morais

“É DEUS QUE TE FAZ ENTENDER TODA A POESIA E TORNA MAIS VALIOSA A VIDA E PROVA QUE AINDA DÁ PRA SER FELIZ” (Rosa de Saron)

7 comentários:

All the Right Moves disse...

Lindo o texto, adorei!!! Escreves muito bem, parabéns.

bjinho

Aiache disse...

acho que o seu texto nesse momento pra mim, caiu como uma luva.. temos que nos adaptar a vida...aos novos cenários...as opções que ela nos dá, aceitar...entender..e quando necessário mudar... puts poderia ficar horas filosofando aqui rsrsrs... mas não vou fazer isso com vc ahahaha parabéns... adorei o seu jeito de escrever...

All the Right Moves disse...

Olá! Quando puderes comenta o meu ultimo texto do meu blog. Eu sei que é extenso, mas era muito importante para mim.

bjinho

All the Right Moves disse...

Para evitar enganos, quando me refiro ao ultimo texto, é relativo ao ultimo que fiz, ou seja ao mais recente, primeiro da lista :)
Desde ja, peço desculpa pelo incomodo!

All the Right Moves disse...

Muito obrigado por teres dado a tua opiniao, foi importante para mim.

bjinho

Aiache disse...

rsrsrsrs... sim poderemos sim.. entrar em umas boas discussões... adoro filosofar sobre algumas coisas, acho até que sou chato por isso.. auhau ai tento sempre ser o mais breve possível.. se quiser depois.. passo o meu msn... ou e-mail.. ;)

Aiache disse...

hahaha aquele texto... retrata muito dos meus domingos tbm.. ;) vlw por passar sempre la pelo blog =D